O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobre o jogo

                Esta e uma Wikipédia do game Kingdom New Lands, seja bem-vindo!
                O jogo Kingdom e uma game com jogabilidade 2D e com gráficos pixelados, apesar disso e um jogo muito bom, e como vantagem roda em praticamente qualquer computador.
                O game possui várias edições diferentes, sendo elas, Kingdom New Lands (A mais famosa), Kingdom Nothing Lasts (A versão clássica) e Kingdom Two Crowns (Uma versão multiplayer do game.

      


                Kingdom New Lands: E a versão do jogo mais famosa atualmente.
ela consiste em o rei (o personagem principal do jogo) chegar na última ilha e conseguir sair dela, fazendo assim os créditos do jogo irão aparecer, mais não acaba por ai, depois dos créditos você escolhera outra ilha e recomeçar novamente.
                Kingdom Nothing Lasts: E a edição original do jogo, ela consiste basicamente em você erguer seu império e destruir os portais que estão ao seu redor, falarei mais para frente sobre isso.
                Kingdom Two Crowns: Não possuo muita informação a respeito desta versão, só sei que e uma versão multiplayer do game.
Nesta Wikipédia trataremos apenas na edição New Lands do jogo, isso porque o meu conhecimento dos outros games da franquia e muito pequena.


PRINCIPIOS DO NEW LANDS


                No começo do game a primeira coisa que você vai se deparar e com o seu rei ou rainha, parado em uma floresta com sua coroa, andando um pouco a direita você encontrara o nome do jogo e um fantasma, este fantasma e o seu último rei ou rainha que você jogou caso seja a primeira vez que você joga será um aleatório, ele o guiara até sua fogueira que e considerada o centro de seu reino, lá ele vai explicar sobre recrutamento de aldeões, produção de ferramentas e construção de muralhas.


SEU REINO


                O seu reino e o seu local seguro do mapa, pelo menos você tenta deixa-lo seguro. Para que ele fique forte você precisa construir defesas, essas defesas são: Muralhas, torres de arqueiros, balestras e catapultas. No começo você só pode construir muralhas de madeira para se proteger, para construir muralhas de pedra você deve melhorar uma casinha que fica no meio da floresta, quando você a encontrar ela vai ser de madeira, quando você a melhorar será permitido a construção de muralhas de pedra. Essa casinha não precisa de construtores para ser melhorada.
                O seu reino possui um centro, que e a fogueira, com o passar dos dias você pode melhora-la para construir um castelo, no castelo você pode fazer cavaleiros, assim que ele e formado ele recruta automaticamente alguns arqueiros para formar um esquadrão, o número máximo de cavaleiros e quatro do lado do mar e três no lado do portal grande, no seu castelo você só pode fazer dois cavaleiros por lado, mais existe umas estratégias para você ter mais de dois. No seu castelo também o possível ter um banqueiro, ele armazena as moedas que você dá para ele, e pode retirá-las de lá quando você quiser, só não e possível retirá-las no dia em que você entregou dinheiro a ele.
                No seu reino depois que você constrói um castelo de madeira será possível construir catapultas, você pode as construir em uma construção que aparecera no lado esquerdo de sua fogueira, as catapultas são construídas por construtores e levada pelos mesmos até atrás de sua muralha mais próxima.                 NOTA: O local de construção de catapultas fica depois de sua muralha mais próxima de sua fogueira, então para que aquela catapulta seja efetiva no lado esquerdo e necessário construir uma muralha após seu local de construção.
Você também possui um mercador, ele fica presente até a terceira ilha do jogo. Se você paga uma moeda diária para ele você ganha algumas moedas quando amanhece, conforme você avança o seu centro do reino você ganha cada vez menos moedas nesse mercador.


VILÕES DO JOGO


                Seus inimigos são monstros denominados de “Ganância”, o objetivo deles e coletar coisas de valor, naturalmente se eles conseguirem uma moeda eles vão embora mais se conseguirem sua coroa você perde o jogo. Para se defender deles você deve construir uma muralha de cada lado do seu reino e construir arcos para seus aldeões virarem arqueiros, assim quando chegar a noite (que e o turno em que os monstros vem te atacar) os seus arqueiros vão para trás da muralha mais expandida para fora de seu reino. Com o passar dos dias os ataques vem vindo cada vez mais forte.
                Os portais do jogo: Esse e o local em que os monstros saem de outra dimensão para atacá-lo, os portais se ativam perto do anoitecer e os monstros saem com as vezes durante o dia para chegar em seu reino durante a noite. Existem dois tipos de portais, o pequeno e o grande, os pequenos ficam espalhados pelo meio das florestas, e o grande fica em uma extremidade de ilha em que você se localiza, se você destruir um portal pequeno você pode construir um portal nele com seus construtores, esse portal permite você se teleportar da localização dele até um local a sua escolha, se você demorar demais para escolher um local o teleporte será cancelado. Já se você destruir um portal grande, com o passar dos dias ele vai se reconstruir, mais enquanto isso não acontece você estará livre de ataques pelo lado do portal grande.

                                      


TRABALHADORES


                Quando você inicia o game o jogo te ensina a recrutar arqueiros e construtores, porém eles não são os únicos trabalhadores que existem, também tem os fazendeiros e cavaleiros. Vou explicara cada um agora:
                               Arqueiros: Durante o dia eles se espalham para fora da muralha caçando coelhos e cervos. Já a noite eles se juntam atrás da muralha mais expandida para fora do reino e defendem a muralha.
                               Construtores: Como seu nome diz eles constroem as construções de seu reino, as únicas construções que ele não faz são: Seu castelo, a cabana para construir muralha de pedra, o primeiro estágio da construção do barco e o local de compra de ferramentas.
                                Fazendeiros: Eles trabalham nas fazendas cultivando milho, quando uma plantação e colhida ele lhe dá moedas. As fazendas são construídas sobre riachos que aparecem ao longo do mapa. Existem dois níveis de fazendas, o primeiro nível faz com que os fazendeiros voltem ao castelo a noite, já o segundo nível constrói uma casa/moinho para eles passarem a noite e aumentar a sua produção já que eles não tem que andar de volta ao castelo, e necessário construir uma muralha após sua fazenda se ela está no seu segundo nível para manter a segurança dos fazendeiros.
                                Cavaleiros: Eles são os soldados que atacam os portais pelo mapa, para fazer cavaleiros você precisa de seu castelo no último nível de evolução. Para manda-los para um ataque você deve expandir a sua muralha pelo menos uma vez depois da primeira muralha, e necessário fazer isso para o jogo fazer uma bandeira depois da muralha, nessa bandeira você paga um valor em moedas e um cavaleiro irá atacar um portal com seu esquadrão, você pode mandar mais de um cavaleiro para uma ataque. Para que o ataque seja mais efeito e recomendado que você de moedas ao seu cavaleiro antes de ele ser mandado a um ataque, fazendo isso você aumenta o HP* dele.
                *HP e a vida dele


LUA DE SANGUE


                A cada cinco dias (ou seis depende a ilha) surge uma lua de sangue, nessa lua vem um ataque muito mais poderoso do que em uma noite comum. Se você sobrevive a ele a próxima noite não terá ataque nenhum em você, por isso depois de uma lua de sangue e o melhor momento para atacar um portal. Existe mais de um jeito de saber quando está vindo uma lua de sangue, você até pode contar os dias mais conforme passa o tempo a sua conta pode te enganar, o melhor jeito de descobrir quando e uma lua de sangue e observando a música e ao som do jogo, no dia antes de uma lua de sangue o jogo solta um som de rugido, e também ao entardecer uma música peculiar começara a tocar.
                Uma lua de sangue também ocorre depois que você destrói um portal, e também se estiver a noite durante o ataque. Se você derrotar um portal de dia o céu vai escurecer e seus arqueiros virão para a muralha, ainda vai ser dia mais com e céu escuro, e também quando isso acontece, está garantido mais uma lua de sangue. E para avisar, não e bom você sair do reino enquanto não voltar a ser dia.

MAPA


  O mapa do jogo como já mencionado e 2D e possui duas extremidades (Jura?), em uma destas extremidades fica o portal principal (O grande) e na outra fica o mar. O mapa e dividido em “slots” quem aumentam de número conforme mais avançada seja a ilha, em cada slot fica uma construção ou algum lugar diferente como estatuetas, estábulos, casas e até mesmo lares de outros animais.


MAPA DAS ILHAS


                Este e o mapa que mostra a ilha que você está e as que você já visitou. Em cada ilha possui um número de “círculos” que mostra os “desbloqueáveis” presente na ilha, para coletar esses desbloqueáveis você deve coletar uma mapa que fica em uma estrutura que aparece na floresta, assim quando você sair da ilha você desbloqueara algo.

DESBLOQUEAVEIS


                Esses desbloqueáveis tem a função de ajudar você, eles aparecem nos slots já mencionados antes, esses desbloqueáveis variam de estatuetas (ou monumentos), lares de outros animais (montarias para seu rei), e casas de NPC (NPC são personagens que interagem com o seu, eles exercem uma função especifica dentro do jogo). Irei listar cada desbloqueável e explicar o que cada um faz.
                Monumentos: Os monumentos tem a função de melhorar os seus trabalhadores, os seus trabalhadores são, arqueiros, construtores, fazendeiros e soldados. Cada trabalhador possui seu respectivo monumento, eles são:
                                -Monumento dos arqueiros: Ele aumenta a precisão de seus arqueiros, no passar dos dias ele se torna necessário para sua sobrevivência, já que os ataques já estarão bem poderosos.

                                
                                -Monumento dos construtores: Ele aumenta a qualidade de suas muralhas, essa melhoria também se tornara necessária quando chegar a um nível absurdo os ataques.
                               
                                -Monumento dos fazendeiros: Ele aumenta a produção de seus fazendeiros.
                               
                                -Monumento dos soldados: Ele faz seus soldados atacarem os monstros de fora da muralha, não acho vantajoso já que assim eles levam muito dano de monstros.
     
                Montarias: As montarias são os animais que transportam o rei de um lugar a outro do mapa, você no começo do jogo começa com um cavalo marrom mais poderá troca-lo por outras montarias. As montarias se cansam com o tempo correndo, elas podem se recuperar com um tempo sem correr eu mais eficaz comendo grama, assim ele se recuperara melhor do que descansando e muito mais rápido.
                                Cervo: E um cervo (E mesmo?) que e bem mais rápido do que um cavalo e possui mais estamina do que o mesmo. O cervo e mais rápido em florestas do que em campo aberto, mais não acho isso um problema já que você precisa correr mais para fugir dos monstros se precisar e não dentro da segurança de seu reino.
                                Urso: Ele e muito mais lento do que um cervo e possui menos estamina, porem ele ataca outros animais e se necessário monstros. Não gosto dele já que e mais eficaz fugir do que atacar.
                                Cavalo de guerra: E um cavalo com armadura que quando começa a correr ele ativa um poder que deixa seus aldeões e trabalhadores próximos com a resistência de um cavaleiros, e com quando a sua muralha já não e capaz de suportar o ataque, assim quando ela romper seus arqueiros ou qualquer trabalhador com essa melhoria temporária não irá ser perdido tão facilmente.
                                Unicórnio: Ele possui o poder de dar moedas a você quando ele come grama, eu não acho muito útil mais no começo da ilha seria bem útil, já que você não possuiria tantas moedas.
Estábulos: Nos estábulos ficam cavalos diferentes, sendo ele o branco e o preto, não sei exatamente a diferença entre eles mais são com certeza melhores do que seu cavalo marrom.

                NPCs: Eles ficam e casas em slots pelo mapa, cada npc faz uma função diferente. Para eles executarem sua função eles precisam de um local para trabalhar, ele e construído sobre uma torre de arqueiros de último nível, lembrando que para poder construir você deve ter o npc sobre sua montaria. AVISO: Esses NPCs podem ser levados pelos monstros, e pelo o que sei se eles são levados você não tem como você conseguir outro.
Balestreiro: Ele constrói uma balestra gigante sobre a torre de arqueiros, nessa balestra ficará um construtor responsável por recarregar e atirar com a balestra. Ela possui um alcance muito maior do que uma catapulta e causa o mesmo dano do que a mesma.
                                Padeira: E uma npc que constrói um forno sobre uma torre de arqueiros, nesse forno você pode fazer pão para atrair pessoas para você recrutar. Essa melhoria e necessária na última ilha já que os acampamentos ficam longes.
                                Cavaleiro: Não possuo muitas informações dele já que nunca cheguei a jogar com ele, mais pelo o que eu sei ele permite você construir um local em uma torre de arqueiros que vai permitir que você construa mais um cavaleiro que ataque nos portais.
                                Cachorro: Ele e seu fiel companheiro, você o encontra preso em uma árvore caída. Para liberta-lo e só derrubar uma moeda sobre o tronco. A função dele e avisar quando está saindo monstros de um portal, ele late para o lado do mapa que estão saindo. AVISO: O cachorro pode ser levado pela ganancia mesmo ele não sendo um objeto de valor, então cuidado!

      

BARCO


                Como você já sabe, o Kingdom New Lands se trata de você trocando de ilhas. Porém não expliquei como você sai de uma ilha e vai para outra, na verdade e bem simples.
Quando você sair para explorar o mapa eventualmente você vai encontrar um barco encalhado, e esse barco que você vai usar para sair da ilha. Você paga uma quantia de moedas e você faz as bordas do barco, logo depois você precisa construir o casco, já nessa parte e necessário construtores. Você paga duas moedas para fazer uma parte de casco. Assim que ele estiver construído você paga mais duas para que ele seja lançado na água, já na água os seus construtores irão empurra-lo para o porto que fica em uma das bordas do mapa.
Você pode pedir para seus cavaleiros fazerem escolta no barco enquanto ele e levado, e assim que ele chegar no porto eles embarcarão no navio. Você pode levar até três cavaleiros em um barco, quando você chagar na sua nova ilha eles se dividirão na metade, se tiver dois, vai um para cada lado do reino, já se tiver três, o lado do mar terá um a mais. Isso e bom para saber qual o lado do mar logo quando você chega na ilha.

INVERNO


                O jogo possui um inverno, ele em média chegar a partir do dia 25 mais varia depende da ilha. O inverno e eterno ele nunca terá um fim a partir do momento em que começa, o único jeito de se livrar dele e trocando de ilha. Nesse tempo o jogo começa a nevar e a grama some, isso significa que sua montaria não terá mais como se alimentar para descansar. No inverno os coelhos param de aparecer e os cervos também não surgem mais, as plantações de milho morrem e os fazendeiros ficam inúteis, porem alguma hora eles vão para o seu castelo e lá com o passar do tempo jogarão as enxadas fora, assim você pode transformá-los em arqueiros para você se defender. Para que você tenha moedas para o inverno você deve guarda-las com o banqueiro, conforme a quantia de moedas que você guarda com ele mais você dura no inverno.